segunda-feira, 26 de julho de 2010

Little Miss Sunshine

 

Ovacionado no Festival de Cinema de Sundance e no Festival do Rio, “Little Miss Sunshine” (2006) é uma comédia independente profundamente humana e satírica sobre uma família que realiza uma viagem de carro para participar de um concurso de beleza de crianças. Amontoados em uma Kombi enferrujada, seis pessoas nada comuns passam por situações trágicas e cômicas para chegar ao tal concurso. No final da jornada, o resultado é um só: uma paixão completa pelo filme! A crítica é unânime quanto aos diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris.
"Dayton e Faris jogam a perfeição na lixeira, a moral de sua fábula é abraçar a exclusão. “Pequena Miss Sunshine” fere qualquer complexo de superioridade e excelência do espectador mais arrogante."
(Bernardo Krivochein)


Elenco: Steve Carell (Frank), Toni Collette (Sheryl), Greg Kinnear (Richard), Alissa Anderegg, Alan Arkin, Abigail Breslin (Olive), Paul Dano (Dwayne).

Soundtrack list

01. The Winner Is - Mychael Danna/DeVotchKa

02. Till The End Of Time - DeVotchKa
03. You Love Me (Remix) - DeVotchKa
04. First Push - Mychael Danna/DeVotchKa
05. No Man's Land - Sufjan Stevens
06. Let's Go - Mychael Danna/DeVotchKa
07. No One Gets Left Behind - Mychael Danna/DeVotchKa
08. Chicago - Sufjan Stevens
09. We're Gonna Make It - Mychael Danna/DeVotchKa
10. Do You Think There's a Heaven - Mychael Danna/DeVotchKa
11. Catwalkin' - Tony Tisdale
12. Superfreak (Rocca Sound Remix) - Rick James
13. La Llorona - DeVotchka
14. How It Ends - DeVotchka



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Julie Delpy - Baby


Julie Delpy ( Paris, 21 de dezembro de 1969) é atriz, escritora e diretora francesa, filha do ator Albert Delpy e da atriz Marie Pillet. Fez parte do elenco dos filmes "Antes do Amanhecer", "Antes do pôr-do-sol" (ambos do diretor Richard Linklater) e "Um Lobisomem Americano em Paris", além de outros. Também foi a protagonista do segundo filme da Trilogia das Cores de Krzysztof Kieslowski, Blanc, A igualdade é branca, onde interpretou Dominique. Julie também é cantora e gravou o seu próprio CD, Baby, do qual algumas músicas fizeram parte da trilha sonora dos filmes de Linklater em que ela participou. Abaixo estão as faixas do seu brilhante álbum Baby (2003) e, em seguida, o link para download.

BABY - Track list
1 - My Dear Friend 
2 - Mr.Unhappy
3 - Lame Love
4 - Ready to Go
5 - Je T'Aime Tant
6 - Something a Bit Vague
7 - Black & Gray
8 - Waltz for a Night
9 - She Don't Care
10 - And Together
11 - Ocean Apart
12 - Time to Wake Up

Download - http://www.megaupload.com/?d=4INTFZUD

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Before Sunrise - Before Sunset

Antes do amanhecer (1995) é uma obra unânime, quase indescritível pelo fato de ser tão realista e paradoxalmente apaixonante. Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conhecem em um trem a caminho
de Paris. Ambos são jovens, idealistas e sonhadores, mas ao mesmo tempo céticos e críticos. Após algumas poucas palavras trocadas, Jesse faz um convite a Céline a descerem em Viena e passarem o dia juntos. Uma  oportunidade perfeita que se concretizou após um tour pela cidade que não se resumiu apenas ao turismo, temas diversos foram discutidos como relacionamentos modernos, destino, sexo e livre arbítrio.
Todo esse envolvimento entre Jesse e Celine e as ideias expostas por eles só estreitam a relação de quem sente e observa a trama como um quadro que se movimenta e que reflete como um espelho. É o ponto em que o filme se mostra esplêndido e instigante do início ao fim.
A despedida é inevitável, e, na estação, é proposto que se encontrem novamente após exatos 6 meses, no mesmo lugar. Destinos traçados, sem uma simples troca de telefones ou mesmo de sobrenomes, despedem-se com a promessa de um breve encontro. O que de melhor se abstrai do fim é a sensação de dúvida quanto ao re-encontro, se relmente ele foi concretizado ou não... deixo, ao fim dos meus comentários, um poema lindíssimo que pessoalmente me chamou muito a atenção, quando palavras são dadas aleatórias a um poeta e ele constrói um poema. Nada mais se espera de um andarilho... o resultado é simplesmente emocionante.
Daydream delusion, limousine eyelash
Oh baby with your pretty face
Drop a tear in my wineglass
Look at those big eyes
See what you mean to me
Sweet-cakes and milkshakes
I'm a delusion angel
I'm a fantasy parade
I want you to know what I think
Don't want you to guess anymore
You have no idea where I came from
We have no idea where we're going
Lodged in life
Like branches in a river
Flowing downstream
Caught in the current
I carry you
You'll carry me
That's how it could be
Don't you know me? Don't you know me by now?
                                                                                                              By - David Jewell






























Soundtrack List - Before Sunrise - Before Sunset

1. Je T'aime Tant - Julie Delpy

2. Living Life - Kathy McCarty
3. A Waltz for a Night - Julie Delpy
4. Andante - Laurence Dreyfus/Ketil Haugsand
5. Dido And Eneas Overture -The Scholars Baroque Ensemble
6. An Ocean Apart - Julie Delpy
7. Come Here - Kathy Bloom
8. Varianto 25 - Igor Kipnis
9. The Human Pump - Harald Waiglein
10. Dancing With Da Rat - Loud
11. Trapeze - Lou Christie
12. Vienna blood - Johann Strauß
13.Concerto In B Flat Major For Violin And Oboe With Ripieno Strings, RV 358 - Antonio Vivaldi
14. Sonata No. 8 In C Minor, Opus 13 ("Pathetique"), Rondo; Allegro - Ludwig van Beethoven

Download - http://www.mediafire.com/?7xrghnamjye




*Faixa Just in time , de Nina Simone - http://rapidshare.com/files/140450750/Nina_Simone_-_Just_In_Time__Before_Sunset_Soundtrack__-_02_-_Live_In_Paris.mp3





Antes do Pôr-do-Sol (2004) é uma sequência que ocorre após 9 longos anos. Jesse e Celine voltam a se re-encontrar, quando esta tem conhecimento do livro de sucesso lançado por Jesse(Ethan Hawke), revivendo justamente o que aconteceu na noite em que passou com Celine (Julie Delpy) em Viena. O re-encontro entre os dois acontece em uma tarde em Paris, quando Jesse concedia reportagens sobre o seu romance em uma livraria. O pouco tempo de que dispõem, uma tarde, é suficiente para rememorar os sentimento perdidos que voltam à tona. Aqui, os personagens parecem mais vividos, mais experientes e o grande diferencial é que Jesse e Celine não estão se apaixonando e sim se re-descobrindo, discutindo sentimentos e, na sequência mais forte do longa, desabafando novas sensações. O roteiro tem um teor de brilhantismo por exibir na abertura do filme os locais por onde o casal irá passar ao longo da história até seu possível desfecho, o que ocorre de maneira inversa ao fim da primeira sequência da trama, em Antes do Amanhecer, pois o diretor e roteirista Richard Linklater exibe os locais em Viena por onde os personagens passaram. O clima de expectativa e tensão é contínuo, pois se remete à ideia de que os dois ainda se mantêm perfeitamente conectados, apesar de discutirem em diálogos às vezes mais que calorosos, tudo isso em uma única tarde. Eles dispõem de algumas poucas horas para fechar a lacuna aberta no tempo das lembranças. Se o peso do sentimento é decarregado somente no momento final da segunda sequência do longa, pode-se dizer que vale a pena esperar para ver. Dois momentos são brilhantes: A waltz for a night é um deles, uma pequena valsa é tocada por Celine que admite tê-la composto para Jesse, além de Just in Time, à voz de Nina Simone, que Celine imita com perfeição. É uma letra primorosa que em muito tem em comum com esse momento. Por mais que não se espere o óbvio, uma explosão de sentimentos é esperada ao fim dessa belíssima obra, lágrimas não serão suas companheiras, mas um breve e agradável suspiro será quase que inevitável, a satisfação de uma continuação é perfeita por ser tão real e tão bem executada.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Le Scaphandre et le papillon

 

Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) é um jornalista de renome. Editor da revista Elle, era influente e vivia cercado de belas mulheres. Até o dia em que sofreu um AVC e ficou preso a uma condição extremamente rara conhecida como ‘locked-in syndrome’, também conhecida como Síndrome do Encarceramento. Seu corpo perdeu quase todos os movimentos, embora sua mente funcionasse perfeitamente. A única coisa que era capaz de fazer era piscar o olho esquerdo. Com a ajuda de uma secretária e de um método especial de comunicação, Bauby escreveu um livro de memórias que serviu de base para O Escafandro e a Borboleta (2007).
No início, vemos o mundo pelos olhos do jornalista que acaba de acordar sem saber de sua condição – ou seja, são médicos, enfermeiras, imagens borradas, nada muito definido ou compreensível. Aos poucos, conforme ele recobra a consciência e os médicos diagnosticam seu problema, uma terapeuta começa a trabalhar uma penosa, mas eficiente, forma de comunicação. Ela desenvolve uma placa com as letras do alfabeto, vai falando uma a uma e ele pisca para confirmar as palavras de sua escolha, letra por letra. Dessa forma, Bauby escreve um livro fabuloso de memórias.
Dirigido por Julian Schnabel (Prêmio de Direção em Cannes e Globo de Ouro do ano passado, além de uma indicação ao Oscar nessa categoria), o filme abre as suas possibilidades para a vida de Jean-Do, como o jornalista era conhecido, para o seu passado, sonhos e fantasias.
Bon vivant, Bauby (Mathieu Amalric) não ligava muito para a ex-mulher, Céline (Emmanuelle Seigner), e os três filhos pequenos. Sempre cínico, seu estado de espírito não muda depois da paralisia. Ele nunca demonstra pena de si mesmo. Quando um amigo comenta que a mais nova fofoca dos cafés parisienses é que ‘Jean-Dominique virou um vegetal’, ele próprio se pergunta ‘de que tipo? Uma cenoura? Um picles?’. Aos poucos, O Escafandro e a Borboleta deixa claro que o personagem conserva intacto seu espírito, apesar de sua condição física.
O título, na verdade, reflete a contradição de seu estado. Seu corpo pesado e inerte, tal qual um escafandro, depende sempre da ajuda dos outros. Enquanto isso, sua mente pode voar como uma borboleta, para o passado ou até lugares que ele não conhece.
O Escafandro e a Borboleta é também um filme sobre pais e filhos. No primeiro dia dos pais depois do AVC, quando seus três filhos o vêem pela primeira vez naquele estado, a data adquire uma nova conotação. Ele diz que esse dia nunca fez parte do calendário afetivo da família – mas agora o faz. Na outra ponta da família está o pai (Max Von Sydow) de quem Bauby cuidava, para quem agora é doloroso o estado do filho. Com roteiro assinado por Ronald Harwood, o filme foge da previsibilidade ou do sentimentalismo que o tema tantas vezes provoca. O resultado é um filme sensorial, que, como o livro de Bauby, é uma homenagem ao poder da imaginação e à escolha pela vida


Soundtrack List

1. La Mer - Charles Trenet

2. Chains of Love - The Dirtbombs 
3.  All the World Is Green - Tom Waits
4. Ultra Violet (Light My Way) - U2
5.  Don't Kiss Me Goodbye - Ultra Orange & Emmanuelle
6. Pale Blue Eyes - The Velvet Underground
7. - Ramshackle Day Parade - Joe Strummer and the Mescaleros
8. Theme For the Diving Bell and the Butterfly  - Paul Cantelon



Download Link - http://rapidshare.com/files/146599049/The_Diving_Bell_And_The_Butterfly.zip.html

segunda-feira, 5 de julho de 2010

The Science of Sleep





 

The Science os Sleep (2006) , do diretor Michel Gondry, lembra seus vídeos de início de carreira produzidos para Bjork, cheios de paisagens feitas com animação em papier-maché e cenários de celofane, levando o espectador para dentro de sua imaginação na mesma linha surreal dos trabalhos anteriores do diretor.
A vida tímida e corriqueira de Stéphane Miroux (Gael García Bernal) finalmente dá uma guinada quando sua mãe o convence a voltar para a França, local de sua infância, onde um ótimo emprego aparentemente o espera.  Ele fica desapontado quando o emprego lhe frustra as expectativas. Dono de uma vívida imaginação, o mundo excêntrico de sonhos de Stéphane ameaça suprimir a vida real. Quando dorme, transforma-se no carismático apresentador do programa "Stéphane TV", explicando sua "ciência dos sonhos" na frente das câmeras de papelão. Na vida real, tem um trabalho chato numa editora de calendários em Paris. Mas um novo encontro na forma de sua atraente vizinha, Stéphanie (Charlotte Gainsbourg), ajuda-o a superar suas tristezas e, antes do que se espera, ele se apaixona por esta jovem, cuja fantasia é tão grande quanto a dele. Ele se abre sem reservas, dividindo com ela planos, sonhos e projetos e lhe apresentando seu colorido universo.
Os efeitos especiais são interessantes. Com o uso de animação stop motion, Gondry cria um universo interessante visualmente. A confusão fica completa quando Gondry aproveita "A Interpretação dos Sonhos", de Sigmund Freud, para criar cenas lúdicas sobre o que acontece na mente de Stéphane. Ele mistura inconsciente, ato falho e subconsciente de forma equivocada, se apropriando erroneamente dos conceitos do psicanalista para justificar suas intenções.


Soundtrack List

1. Générique Stéphane - Jean-Michel Bernard

2. Générique début - Jean-Michel Bernard
3. Stéphane visite appart' - Jean-Michel Bernard
4. Coutances - Dick Annegarn
5. Rêve grosses mains - Jean-Michel Bernard
6. Robinet cellophane - Jean-Michel Bernard
7. Grotte machine à écrire - Jean-Michel Bernard
8. Ulcer soul - The Willowz
9. Aristurtle - Jean-Michel Bernard
10. Générique Stéphane TV - Jean-Michel Bernard
11. Tour de carte - Jean-Michel Bernard
12. My Dear Neighbours - Jean-Michel Bernard
13. Baignoire Martine - Jean-Michel Bernard
14. Gérard explique REM - Jean-Michel Bernard
15. If You Rescue Me (A Cappella) - Linda Serbu
16. If You Rescue Me (Chanson des chats) - Gael Garcia Bernal, Alain Chabat, Aurélia Petit & Sacha Bourdo
17. Grotte Stéphane Stéphanie - Jean-Michel Bernard
18. Steppin' Out - Kool & The Gang
19. Week-end de ski - Jean-Michel Bernard
20. Golden the Pony Boy - Jean-Michel Bernard
21. Making Certain - The Willowz
22. Rêve Patrick Dewaere - Jean-Michel Bernard
23. Stéphanie quitte le café - Jean-Michel Bernard
24. Poursuite Pouchet - Jean-Michel Bernard
25. Stéphanie blues - Jean-Michel Bernard
26. Thème générique fin ''Golden the Pony Boy'' - Kimiko Ono

Eternal Sunshine of the Spotless Mind

Com um dos títulos cinematográficos mais improváveis, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), do francês Michel Gondry, é um filme como poucos: autêntico e instigante, incrivelmente memorável. Com um roteiro característico como um verdadeiro emaranhado de criatividade não-linear, de Charlie Kaufman, Joel (Jim Carrey) vive um dia comum na estação de Montauk, mas que se distingue pela presença da intensa Clementine (Kate Winslet). Num misto desorientado, com cenas que beiram ações comuns entre casais de apaixonados, Joel descobre que sua amada resolve apagá-lo de sua memória através dos serviços da Lacuna Inc., pois ela, em algum momento, deixa de reconhecê-lo e isso, ocasionalmente, causa certo estranhamento por parte de Joel. Num ato impensável e vingativo, ele procura a mesma empresa para executar o mesmo procedimento, um tanto que esquisito e cheio de sinestesia. Os sentidos são irritantemente instigados... Todos os resquícios de Clementine são deletados enquanto ele, ainda consegue perceber as boas lembranças vividas com Clementine, o que o faz mudar de ideia no decorrer do procedimento. A aparente confusão melancólica misturada com um teor existencialista mexe com os sentidos, parece que nada possui nexo, diferente do seu fabuloso desfecho. A relação entre Joel e Clementine não tem fim nem começo.
O título do filme vem de uma estrofe do poema "Eloisa to Abelard", de Alexander Pope, de uma parte em que Eloisa lamenta o trágico final de seu romance. Ela diz que um amante tem de fazer diversas coisas, como amar, odiar, arrepender-se, até dissimular, mas nunca esquecer-se. E é isso que o filme prova - que a memória dolorosa de qualquer experiência ainda é melhor do que nunca ter experimentado.




“Feliz é o destino da inocente vestal, esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida: brilho eterno de uma mente sem lembranças!” (Alexander Pope)





Soundtrack List

1.Theme - Jon Brion
2. Mr. Blue Sky - Electric Light Orchestra
3. Collecting Things - Jon Brion
4. Light & Day - The Polyphonic Spree
5. Bookstore- Jon Brion
6. It's the Sun - The Polyphonic Spree
7. Wada Na Tod - Lata Mangeshkar
8. Showtime - Jon Brion
9. Everybody's Got to Learn Sometime - Beck
10. Sidewalk Flight - Jon Brion
11. Some Kinda Shuffle - Don Nelson
12. Howard Makes It All Go Away - Jon Brion
13. Something - The Willowz
14. Postcard - Jon Brion
15. I Wonder - The Willowz
16. Peer Pressure - Jon Brion
17. A Dream Upon Waking - Jon Brion
18. Strings That Tie to You - Jon Brion
19. Phone Call - Jon Brion
20. Nola's Bounce - Don Nelson
21. Down The Drain - Jon Brion
22. Row - Jon Brion
23. Drive In - Jon Brion
24. Main Title - Jon Brion
25. Spotless Mind - Jon Brion
26. Elephant Parade - Jon Brion

500 Days of Summer


Do diretor, Marc Webb, o filme 500 Dias com Ela (2009) é retratado sob uma perspectiva não-linear, o que já é uma vantagem perto do que se espera comumente nos filmes hollywoodianos. Tom (Levitt) se apresenta como um arquiteto frustrado cuja principal ocupação é criar cartões corporativos. Ele  encontra em Summer (Zooey Deschanel) uma inevitável e indescritível paixão, embora ela resista, ao longo de 500 dias, uma ligação romântica mais estável com ele.  A paixão em comum pelos Smiths vem a influenciar positivamente essa união nas idas  e vindas hilárias ao Karaokê. Uma das sequências mais interessantes e criativas é a depressão de Tom retratada ao assitir a filmes europeus. Refilmagens são feitas a partir de clássicos de Ingmar Bergman, como Persona e O Sétimo Selo, onde se percebe bem o lendário jogo de xadrez de forma bem descontraída, além do belíssimo Elogio ao Amor, de Jean Luc-Godard. O desfecho, sem entrar muito em detalhes, é orientado não  para um final feliz automático, porém para um leque de possíveis soluções que só vem a acrescentar  através de um fundo realista. Excelente pedida!
                                    


Soundtrack List

1. A Story of Boy Meets Girl - Mychael Danna and Rob Simonsen
2. Us - Regina Spektor
3. There Is A Light That Never Goes Out - The Smiths
4. Bad Kids - Black Lips
5. Please, Please, Please Let Me Get What I Want - The Smiths
6. There Goes The Fear - Doves
7. You Make My Dreams - Hall & Oates
8. Sweet Disposition - The Temper Trap
9. Quelqu’un M’a Dit - Carla Bruni
10. Mushaboom - Feist
11. Hero - Regina Spektor
12. Bookends - Simon & Garfunkel
13. Vagabond - Wolfmother
14. She’s Got You High - Mumm-Ra
15. Here Comes Your Man - Meaghan Smith
16. Please, Please, Please Let Me Get What I Want - She & Him


Download - http://www.4shared.com/file/140232699/4b26d6a6/_500__Days_Of_Summer_2009_Soundtrack_OST.html?s=1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...