sábado, 21 de março de 2015

Mil Vezes Boa Noite - A Thousand Times Good Night



Dirigido pelo diretor norueguês Erik PoppeMil Vezes Boa Noite é antes de tudo uma experiência sensorial. Imagens aqui transcendem ações e discursos. Com base em sua própria trajetória fotojornalística em áreas de conflito, Poppe dá vida à Rebecca, brilhantemente representada por Juliette Binoche, uma fotógrafa mundialmente reconhecida a qual se dedica arduamente ao trabalho: capturar uma realidade em zonas inóspitas de guerras. Ela descreve a fúria das suas lentes fotográficas como a principal razão pela qual se envolve com tanta sensibilidade e bravura, ainda que ponha sua própria vida em risco. Dessa forma, encara a sua missão acompanhando uma jovem suicida (mulher-bomba) em um dos atentados no Afeganistão. Toda a preparação e o ritual são registrados pela fotógrafa até o momento final do atentado. 
Rebecca vive um momento cuja complexidade de emoções lhe aflige: após ser ferida gravemente tentando capturar as imagens do atentado, ela retorna à família e enfrenta a dura decisão de abandonar sua carreira. O ultimato do marido, Marcus (Nikolaj Coster-Waldau da série Game of Thrones), evidencia os conflitos internos de Rebecca, visto que também enfrentam uma crise matrimonial. Cabe a ela decidir que caminho percorrer. A dualidade que lhe persegue e acomete é um registro puro de emoções que proporcionam uma reflexão genuína sobre a crueldade dos conflitos armados e, ao mesmo tempo, as facetas da condição humana. 
A trilha sonora é assinada pelo compositor Armand Amar, nascido em Jerusalém e criado em Marrocos, cujos trabalhos estão sempre voltados para a música oriental.

Segue a track listing e o trailer oficial do filme:


1 A Thousand Times Goodnight
2 Sacrifice
3 Guilty
4 Remember Kaboul
5 A Thousand Times Goodnight II
6 The Human Bomb
7 Stephanie's Project
8 Pain
9  From Africa Return
10 Flashback
11 Kabul's Return
12 Child of Death
13 On the Phone 
14 A Thousand Times Goodnight III




Ane Brun - "Daring to Love" 













 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...